Os 10 piores alimentos para comer antes de dormir


Comer muito antes de dormir não é nada bom. A ingestão excessiva de alimentos pode ser a causa de insônia, má digestão, aumento de peso, refluxo, apneia do sono e até algumas doenças respiratórias.

Além de maneirar na alimentação noturna, também é preciso ficar atenta(o) ao tipo de alimento consumido. Alimentos ricos em gordura, como salsicha, salame e hambúrguer, por exemplo, dificultam a digestão e, consequentemente, o sono.

Confira alguns alimentos que devem ser evitados antes de dormir:

Café
Sabe aquele cafézinho noturno? É melhor deixar ele pra lá. Pelo menos quatro horas antes de dormir não é aconselhável consumir a famosa bebida. Isso porque ela é fonte de cafeína, substância que estimula o sistema nervoso central.

Chocolate
O consumo de chocolate também não é indicado à noite. Isso porque o tão amado doce possui cafeína e teobromina, que são estimulantes e nos deixam mais agitados e sem sono.

Queijos Amarelos
Os queijos amarelos também devem ser evitados à noite. Isso porque eles têm um alto teor de gordura e demandam maior energia para serem digeridos. Como durante o sono o corpo reduz essa energia, a digestão acaba sendo prejudicada.

Carne Vermelha
Como a digestão das proteínas e das fibras das carnes é mais lenta, o consumo deste alimento à noite deve ser evitado.

Sorvete
Por ter um alto teor de gordura, a digestão do sorvete é lenta, o que prejudica o sono. Se a vontade for incontrolável, prefira o picolé ao sorvete de massa.

Refrigerante à base de cola
Por conter cafeína, substância que tem o poder de espantar o sono, o refrigerante à base de cola também não é indicado na alimentação noturna.

Pimenta
A pimenta contém uma substância chamada capsaicina, que tem ação termogênica. Até aí, ótimo – principalmente para quem deseja perder uns quilinhos. O problema é que com o organismo mais “quente” fica mais difícil pegar no sono. Por isso é melhor saborear pratos apimentados no período da manhã e tarde.

Fast Food
Se você é daquelas pessoas que adora comer fast food depois da balada, é melhor você começar a evitar essa prática se deseja dormir bem. Alimentos fritos e empanados têm alto teor de gordura e demoram para ser digeridos. Por isso, eles podem dificultar o sono, causando insônia, pesadelos e apneia.

Pizza
Pizza combina super com o jantar, não é mesmo? Entretanto, além de ser um alimento bem calórico, a pizza ainda contém bastante acidez, que pode causar um desconfortável refluxo durante a madrugada.

Bebidas Alcoólicas
Não, consumir bebidas alcoólicas não melhora o sono. Na verdade, altas doses podem prejudicar a qualidade do nosso, pois estimulam o sistema nervoso.


Fonte: MSN-Nutrição

Comentários